Esmalte Adesivo para unhas

Meninas, experimentei os tão famosos esmaltes adesivos para as unhas e gostei. São uma ótima solução para quem não conseguiu dar uma passadinha na manicure, não tem habilidade para fazer em casa ou, ainda, procura opções para uma fácil art nail.

Para o teste, comprei uma cartela da Tenshi Sabrina Sato, da Super Pérola, por R$15. Além dos 24 esmaltes adesivos, vem com uma lixa para o acabamento.

Tenshi

Kit

A aplicação é simples, mas requer uma certa atenção nos ajustes, principalmente os laterais. Após remover todos os resíduos de esmalte da unha, basta colar o adesivo com o tamanho mais adequado rente à cutícula. Como comprei um modelo estampado, preferi colocar apenas em um dedo, para fazer a filha única que tanto adoro. Rs!

Esmalte Adesivo

Na sequência, é preciso remover o excesso com a lixa que acompanha a cartela. É importante ter cuidado para não danificar a pontinha do esmalte adesivo, o que é bem fácil de acontecer ao lixar. Caso precise ajustar as laterais, use o alicate de unha.

20130216_193902

Para prolongar a duração, é bom aplicar uma base finalizadora. Para garantir, comprei a indicada pelo fabricante, mas acredito que um extra-brilho faça o mesmo efeito. Custou R$2,79 no site da Tenshi e, segundo as informações da embalagem, prolonga a duração de 5 a 7 para 10 a 15 dias.

Base Finalizadora

Prontinho! Vejam o resultado:

Risqué Bali com floral

Para acompanhar a estampa floral, usei o esmalte Bali, da Risqué. Quanto à remoção, ainda não sei dizer. Minha ansiedade não permitiu esperar para vir postar aqui pra vocês.

Update (27/02): Depois de uma semana tirei o adesivo. Foi fácil, bastou passar o removedor de esmalte para tirar a base finalizadora e descolá-lo.

A duração foi boa. Mantive minha rotina – cremes para cutículas, lavar louças, etc –  e, mesmo sem maiores cuidados, ele só ficou desgastado na ponta da unha e na lateral, em um local que deixei uma “ruguinha” durante a aplicação. De modo geral, continuou brilhante e sem maiores danificações.

Além de facilitar a art nail, achei uma alternativa bastante viável para períodos de viagem, quando ficamos muitas vezes sem itens básicos para a manutenção das unhas.

Tagged: , , ,

Comments: 6

  1. Ju Gaspardo 17 de fevereiro de 2013 at 22:12 Reply

    Adorei Gi! Quero ver ao vivo amanhã e depois testar 🙂

  2. Cris 28 de fevereiro de 2013 at 15:06 Reply

    Adorei Gi!!! Será que as meninas do nosso salão acertam colocá-los???
    Se eles durassem apenas dois dias a mais que o esmalte, pra mim ja seria a glória!!!

    • giselli_wb 28 de fevereiro de 2013 at 15:22 Reply

      Cris, acho que sim! Se eu consegui! RS! Recomendo o teste, acho que vc vai aprovar tb. Beijos!

  3. Erika Ajonas 20 de março de 2013 at 22:27 Reply

    Sao muito praticos mesmo! Eu os usei quando estava viajando. Bom saber que essa marca/modelo tem de diversos tamanhos de unhas e mais a lixa para acertar as laterais. Ate entao eu nao tinha visto deste tipo aqui no Brasil! ;D

  4. invisiveisporque 30 de maio de 2013 at 16:19 Reply

    Adorei! Tem sem estampa tb?

    • giselli_wb 1 de junho de 2013 at 15:25 Reply

      Olá, tem sim! Porém, é mais fácil achar os estampados. Beijos e obrigada!

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *