Salada no Pote

Gente, vocês sabem que eu sou da turma da marmita. Adoro levar minha comidinha para o escritório e minha lancheira vai sempre completa, com café da manhã, almoço e lanchinhos intermediários. Assim evito jacar constantemente!

Mas, nem sempre temos tempo para cozinhar e preparar tudo, certo? Certo, rs! Pois bem, há tempos escuto falar na salada no pote, mas não tinha experimentado ainda. Bom, isso aconteceu e adorei!

Como aqui no Delas Pra Elas amamos tudo que seja a favor da praticidade, corri aqui contar pra vocês como fazer sua salada no pote! Garanto que vai ser sucesso!

Existem várias “fórmulas” para montagem, mas apostei no estilo livre (rs!) e fiz como achei que devia, considerando dois segredinhos super importantes e um passo a passo básico. É mais prático e deu certo.

Então, aí vai pra vocês:  

Salada-no-pote-como-faz-delaspraelas

1. No fundo do pote, comece colocando seu molho de preferência. Sugestões: azeite, limão e sal/  azeite vinagre, mel e balsâmico/ limão, azeite, pimenta do reino, sal e tomilho.

2. Fica aqui o primeiro super segredo da salada de pote: Inclua alimentos que não absorverão e que suportarão o contato com o molho, como leguminosas ou vegetais. Algumas opções: grão de bico, tomatinho, lentilha, quinoa, ervilha, cenoura, milho, etc.

3. Agora você já pode colocar itens que não podem ficar muito tempo em contato com o molho, como palmito, e demais itens densos: pepino, cogumelos, beterraba, rabanete, etc. Se optar frutas, coloque nesta etapa. Aqui também acrescente o carboidrato que desejar (macarrão e batata, por exemplo) ou proteína (frango, queijo).

4. Acresce as folhas, que precisam estar bem secas.

5. Por fim, o segundo super segredo: coloque um guardanapo de papel dobrado sobre as folhas! Ela absorverá a umidade da salada e contribuirá para que dure mais tempo!

salada-pote-passo-a-passo-delaspraelas

Prontinho! É só aproveitar sua bela saladona e ter uma refeição prática e super saudável!

salada-pote-como-faz-delas-pra-elas

Ah, quanto ao pote, opte por um de vidro e que fecha bem. Assim, além de evitar o caos durante o transporte, você pode comer nele mesmo! Basta sacudir bem para que o molho se misture com todos os ingredientes.

Gostou? Você já fez salada de pote alguma vez? Conta pra gente quais ingredientes usou.

 

 

Tagged: , , , , ,

1 comment

  1. adriana 18 de dezembro de 2015 at 11:14 Reply

    Adorei.

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *